A história que muitos não querem que seja conhecida finalmente ganha data de estreia nos cinemas. Marighella, o filme, vai estrear no dia 14 de maio. Para chegar no circuito, a obra teve de passar por ataques e tentativas de censura, especialmente do governo de extrema-direita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Hora de encher os cinemas do Brasil. O esquecimento é amigo da barbárie. O conformismo é a morte”, disse Mário Magalhães, escritor do livro que deu origem ao filme.
O filme é o primeiro trabalho de Wagner Moura como diretor e já contou com algumas pré-estreias em festivais, sendo aplaudido de pé em Berlim no ano passado. A biografia escrita por Mário Magalhães, Marighella: O homem que incendiou o mundo, retrata os últimos cinco anos de Carlos Marighella, líder revolucionário, guerrilheiro, escritor e político assassinado pela ditadura civil-militar (1964-1985) em 1969. Nas telas, Seu Jorge retrata o personagem principal e contracena com Adriana Esteves, Bruno Gagliasso, Humberto Carrão, entre outros.
A íntegra das informações está disponível no site da Rede Brasil Atual.
Seu Jorge no papel principal: filme é o primeiro trabalho de Wagner Moura como diretor e já contou com algumas pré-estreias em festivais, sendo aplaudido de pé em Berlim no ano passado
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!