O coordenador executivo da Abraço RS, Eloidemar Guilherme, encaminhou um áudio hoje (24) orientando sobre as medidas que as rádios comunitárias deverão tomar neste momento de crise. “É evidente que seremos muito afetados. O relato de vários responsáveis já dão conta disso. Porém, nós queremos atentar que a preservação da vida é o mais importante agora”, ponderou, referindo-se à pandemia de coronavírus que assola o mundo.
Guilherme ainda indicou que neste período, a ideia é que as emissoras recorram ao poder público para pedir ajuda financeira. “Há inúmeros municípios do nosso estado que contam apenas com rádios comunitárias atuando e os prefeitos, vereadores sabem que o serviço que prestamos é fundamental. É educativo, explicativo, informativo”.
O coordenador também frisou que as associações estão devidamente autorizadas a fazer este pedido de modo que as Prefeituras não sofram qualquer penalidade. “Temos uma parecer favorável Tribunal de Constas do Estado (TCE – RS) que é taxativo sobre esta possibilidade. A votação se deu pelo Pleno e isto está documentado e é só fazer o requerimento que nós enviamos”.
Confira a íntegra da fala de Eloidemar Guilherme abaixo:
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!