As centrais sindicais realizam nesta sexta-feira (7) uma série de mobilizações. As manifestações marcam o que as centrais chamam de Dia Nacional de Luta pela Vida e dos Empregos, organizado em conjunto com as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. O objetivo é denunciar o descaso e a incapacidade de Jair Bolsonaro e seu governo no combate à pandemia do novo coronavírus e os erros da agenda econômica de seu governo que leva a recordes de desempregados no país.
Diversos atos irão realizar ações para lembrar as 100 mil mortes por covid-19 registradas, marca que deverá ser atingida ainda nesta semana. Em São Paulo, fábricas serão paralisadas por 100 minutos. Em Maceió e Goiânia, serão colocadas 100 cruzes em pontos de grande circulação. Em Salvador, serão 100 faixas e, em Porto Alegre, 100 balões, entre outras ações. O ato nacional, com os presidentes das centrais sindicais, será realizado ao meio dia, na Praça da Sé, em São Paulo.
Foro salienta que orientação é para que se mantenha o isolamento social como única forma de reduzir o contágio e que todos os atos programados para diversas cidades brasileiras ocorrerão seguindo os protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e álcool em gel e evitando aglomerações. “Nós jamais podemos ser indiferentes com as mortes que aconteceram nestes últimos 5 meses. As vidas que foram tiradas são responsabilidade de um governo que não tem nenhum compromisso com a vida e nem com a classe trabalhadora. Nós também vamos denunciar a insuficiência de auxílio financeiro, o descaso com o desemprego, a falta de política para garantir renda e trabalho”, diz.
A íntegra das informações está disponível no site Sul21.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!