Foi pensando em atender a todos os alunos que estão longe das salas de aulas que professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Amaral, em Osório, no Litoral Norte, iniciaram o projeto “Educação nas Ondas do Rádio”.  A pandemia de coronavírus forçou estados e municípios a suspenderem as aulas presenciais como forma de evitar a proliferação da doença. Assim, o conteúdo transmitido por meio do rádio pode alcançar alunos que não possuem acesso à internet ou, até mesmo, o aparelho celular.

– Nós, professores, entendemos que haviam pais sem condições de pagar pela internet em casa. Em conversa com a diretora e com o presidente da rádio, conseguimos espaço para a escola, duas vezes na semana, com programas de uma hora de duração. Agora que temos a oportunidade, vamos aproveitar – conta o professor de língua portuguesa e idealizador do projeto, Paulo Marcelo Rech, 55 anos.

– A escola tem um blog e conta no Facebook em que informamos aos alunos sobre a programação. Os professores também conversam com as turmas por WhatsApp, durante a aula e depois também, para interagir e tirar dúvidas que surgem. Pós-pandemia, queremos manter o projeto, mas com a proposta de trazer os alunos até a rádio – detalha o professor.

A íntegra das informações está disponível no link: http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/dia-a-dia/noticia/2020/08/radio-e-opcao-para-aulas-durante-a-pandemia-em-osorio-12672335.html

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *