A jornalista Alessandra Nahra lançou, sábado (3), em uma live realizada na sua página no Instagram, o livro “O Chão que me Fez — uma jornada de agroecologia e autoconhecimento pela América Central”. O livro é o registro da viagem que ela fez em 2017 por cinco países das Américas do Norte e Central, em busca de projetos de agricultura urbana e permacultura.
O “Chão que me Fez: reúne os textos jornalísticos publicados no site Herbívora e os textos mais pessoais publicados no blog Diário de uma viagem pra dentro. “O resultado é a história completa de como eu aprendi a história da América Latina e ao mesmo tempo me entendi como mulher latina”, resume Alessandra.
Entre junho e setembro de 2017, a jornalista viajou pelos Estados Unidos, México, Guatemala, Cuba e Colômbia, visitando projetos de permacultura e agricultura urbana. De volta ao Brasil, fez uma curta residência em agrofloresta no Epicentro Dalva, em Minas Gerais. Essa viagem terminou no Congresso Brasileiro de Agroecologia, realizado em Brasília. Enquanto viajava, foi escrevendo matérias para o site Herbívora e, no Medium, manteve o blog “Diário da viagem pra dentro”. O livro lançado agora junta as duas partes dessa narrativa.
O livro já está a venda na versão PDF, neste endereço.
As informações são do site Sul21.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!