As festas de final de ano se aproximam, mas não haverá fogos de artifício nas praias gaúchas para marcar a virada do ano pandêmico 2020 para 2021. Com o aumento de casos, internações hospitalares e óbitos por covid-19 a partir de novembro, o que está sendo chamado de segunda onda do coronavírus no Rio Grande do Sul, celebrações de Natal e Ano Novo foram canceladas pelas prefeituras das principais cidades turísticas do Estado.

Nesse domingo (20), o Rio Grande do Sul tem o maior número de pacientes de covid-19 internados em leitos de UTI desde o início da pandemia, 942. No pico anterior, em meados do ano, o maior número de pacientes simultâneos foi de 742, em 19 de agosto. A taxa de ocupação das unidades de terapia intensiva do Estado está em 82,5%, também acima do pico anterior.

Na última quarta-feira (16), a Prefeitura de Porto Alegre anunciou o cancelamento da Festa da Virada na Orla do Guaíba, “tradição” criada com a revitalização do espaço e que vinha atraindo dezenas de milhares de pessoas nos últimos anos. No dia seguinte, foi a vez dos prefeitos dos balneários do Litoral Norte anunciarem os cancelamento das festividades de Réveillon. Mesma decisão tomada pelas prefeituras de Rio Grande e Pelotas, principais destinos do litoral sul. Já na Serra, as atrações natalinas de Gramado e Bento Gonçalves acabaram reduzidas apenas a eventos sem aglomerações.

A íntegra das informações está disponível no site Sul21.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *