A Abraço Brasil emitiu hoje (10) uma carta aberta endereçada aos deputados e deputadas federais em que pede que os líderes partidários sejam tensionados para que o projeto de lei 2805/2020 vá direto à votação no Plenário. O texto, que é de autoria do deputado Reginaldo Lopes (PT – MG),  apresenta esta prerrogativa, já que versa sobre a prestação de serviços durante a vigência da pandemia. Na integralidade, ele prevê subsídio de R$ 10 mil para as rádios comunitárias, com a contrapartida de parceria na divulgação das informações e ações dos governos municipais, estaduais e federais de combate ao coronavírus.

De acordo com o presidente da Abraço Brasil, Geremias dos Santos, é fundamental que todos os dirigentes e pessoas ligadas às rádios conversem e entreguem o documento, preferencialmente em mãos,  aos legisladores. “Todos nós temos estas relações e agora é o momento de pedir que eles nos ajudem nesta reivindicação. Nossas rádios precisam deste auxílio”, frisou.

Na última quarta-feira (08), o PL 2805/2020 foi aprovado na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal. “Tivemos ali a primeira grande vitória. Precisamos seguir firmes. A Abraço Brasil segue fazendo a sua parte e acredita que com a união de todos e todas o resultado será positivo”, concluiu Santos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *