Foi realizada hoje (21) pela manhã uma audiência requisitada pelo CPERS-Sindicato com o governo do estado do RS para tratar da campanha salarial da categoria dos educadores da rede pública estadual. Segundo informa o sindicato, os professores estão sem reajuste ou recomposição desde novembro de 2014, de tal forma que os professores e funcionários da rede estadual do RS tiveram seus ganhos corroídos pela inflação, ao ponto de hoje perderem até a metade do poder de compra. Ou seja, seus salários equivalem hoje à cerca de 50% do que ganhavam há sete anos.

Na manhã desta quarta, a representação sindical da categoria foi recebida pelo secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior. Além da pauta da reposição salarial, também foram abordadas outras duas questões: os vales refeição e transporte e os cortes dos dias de greve. Sobre o vale refeição, foi informado que já há um projeto tramitando no Legislativo que trata da recomposição do mesmo. Sobre os dias de greve e da reposição salarial, ficou definida uma nova reunião para tratar dos assuntos. O desconto dos dias da greve mais recente é um tema importante para categoria, pois, mesmo tendo reposto os dias de aula, os educadores tiveram cortes nos seus salários. Igualmente, os professores reivindicam que o vale transporte não seja cortado.

O secretario se comprometeu a conversar com a Secretaria de Educação sobre os descontos do vale transporte. Ficou também marcada uma próxima reunião, a ser realizada em agosto, com a presença das secretarias de Educação e da Fazenda, para tratar sobre a reposição salarial e os dias de greve.

As informações são do site Sul21.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *