O centenário do nascimento de Leonel de Moura Brizola será comemorado neste sábado (22). Único político eleito como governador em dois estados brasileiros – Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro – o gaúcho nascido em Carazinho é referência política trabalhista e lembrado pela promoção da Campanha da Legalidade, em defesa da democracia antes do golpe de 1964. Para celebrar seu legado, o espetáculo “Leonel” tem pré-estreia nacional para convidados nesta quinta-feira (20) e entra na programação do Porto Verão Alegre de sexta (21) a domingo (22).
O espetáculo com direção e roteiro de Caco Coelho e realização da Fundação Caminho da Soberania será realizado no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS. Em cartaz no Porto Verão Alegre, nas sexta e no sábado será às 21h e no domingo às 20h. Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos neste link.
A organização informa que será exigido o passaporte vacinal ou carteira de vacinação com anotações dentro do prazo e um documento de identidade na entrada de todos os teatros e espetáculos. Da mesma forma serão exigidos os documentos comprobatórios para uso do direito à Meia Entrada e a Carteira do Sated com o DRT para artistas.
A deputada Juliana Brizola (PDT), afirma ser uma alegria ver que a história de luta do seu avô pelo povo brasileiro segue sendo contada e ensinada de diversas maneiras. “Leonel leva o conhecimento de maneira lúdica e atinge diversos públicos. Brizola nos ensinou muito sobre política, responsabilidade, abnegação e paixão pelo que acreditava. Sua trajetória e seu legado serão eternos”, diz.
A peça é dividida em três fases: I Ato é a parte do Rio Grande do Sul; Entreato é a parte do exílio; e II Ato é o retorno ao Brasil. A narrativa histórica será acompanhada de um vídeo mapping com imagens e entrevistas histórias, como o Roda Viva.
A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!