Selo de qualidade do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra é o que a Cooperativa de Produção Agropecuária dos Assentados de Tapes (Coopat) oferece com seu mais novo produto certificado. No Rio Grande do Sul, os assentados carregam o título de maiores produtores de arroz orgânico da América Latina e a Coopat passou a usar esse alimento para a confecção de outros produtos como a farinha, e agora os cereais de flocos.
A fabricação de cereais surgiu como uma inovação durante o período da pandemia, de acordo com Fábio Lopes, sócio da Coopat e integrante do setor de vendas da cooperativa. “Estávamos tentando nos reinventar, como todo mundo que caiu com a pandemia, criando outros produtos, buscando outros mercados, dos quais não estávamos habituados a fazer”, pontua o Sem Terra.
Segundo Lopes, além de aumentar o leque de produtos derivados do arroz orgânico, a cooperativa entendeu que era importante aproveitar a oportunidade que foi apresentada para os assentados. “Esse produto tem um valor agregado, inovamos com os nossos clientes. É um momento onde tudo na produção está muito caro, ao contrário dos preços do arroz para os produtores, então acreditamos que podemos ganhar mais com um derivado do arroz do que o próprio alimento”, explica Lopes.
A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!