A média diária de óbitos por covid-19 no Rio Grande do Sul inverteu tendência de queda e apresenta alta nesta semana, conforme monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Foram 53 vítimas fatais nos últimos sete dias, uma média de oito óbitos diários, números superiores aos registrados nas quatro semanas anteriores. Na semana passada, quando a curva chegou ao seu ponto mais baixo, foram 32 vítimas (média de cinco óbitos diários).
Nesta sexta-feira (13), a SES informou seis óbitos em função da doença. Desde o início da pandemia, a covid-19 já vitimou 39.375 pessoas no estado. Porto Alegre é a cidade com o maior número de mortes, um total de 6.232, seguida por Canoas, com 1.807 óbitos, e Caxias do Sul, com 1.557.
O número de casos confirmados da doença segue subindo no estado pela terceira semana consecutiva. Nos últimos sete dias, foram 22.599 novas contaminações registradas pela SES, uma média de 3,2 mil por dia, enquanto na semana passada foram 17,3 mil (média diária de 2,4 mil) e na retrasada, 14,9 mil (média diária de 2,1 mil).
Somente nesta sexta, a SES informou o registro de 4.690 novas pessoas contaminadas no estado. Hoje, estão com a doença ativa no organismo 20.858 pessoas. Desde o início da pandemia, foram confirmadas 2.372.232 infecções por covid-19 em todo o RS.
O estado segue como o quinto do país em número de vítimas fatais e o quarto com maior número de casos confirmados da doença, conforme dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!