Dados do LocalizaSUS, ferramenta do Ministério da Saúde, extraídos nesta quarta-feira (22), indicam que foram aplicadas 366.534 doses de vacinas contra a gripe em Porto Alegre. Do total, 72.027 são pessoas que não integram grupos prioritários e aproveitaram a oportunidade para garantir a proteção contra os vírus influenza A H3N2 e H1N1 e B.
Entre os grupos prioritários, os idosos têm o maior percentual, com 62,3% da meta alcançada, ou 189.709 doses. Desde 6 de junho, todas as pessoas a partir de seis meses de idade podem receber a dose. O objetivo da campanha, que prossegue até o dia 24, é vacinar 90% da população estimada para cada grupo prioritário. Até o momento, a cobertura é de 52,2%.
O diretor adjunto da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (DVS/SMS), Benjamin Roitman, afirma que a vacina é segura e protege contra as complicações da doença, diminuindo a necessidade de internações e busca por atendimento de urgência. Ele destaca que o frio fragiliza a imunidade do organismo e, com ambientes mais fechados, a transmissão do vírus é facilitada.
A íntegra das informações está disponível no site Sul21.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!