Na semana em que o Rio Grande do Sul alcançou a marca de 40 mil óbitos por covid-19, os indicadores interromperam a tendência de alta apresentada na semana passada. O número de pessoas internadas em UTIs e leitos clínicos também registrou leve queda em comparação aos sete dias anteriores.
O estado registrou 93 óbitos por covid-19 nos últimos sete dias – média de 13 mortes por dia na semana. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES), atualizados na sexta-feira (1º) com o registro de mais 13 vítimas. Após a alta da semana anterior, em que a média foi a 19 vítimas diárias, a taxa retorna ao patamar da semana retrasada, quando a média foi de 14 óbitos/dia.
O número de casos confirmados da doença, que também apresentou alta na semana passada, interrompeu a tendência e registrou leve queda. Com os 3.765 casos informados pela SES nesta sexta-feira, chega a 24.003 novas infecções conhecidas nos últimos sete dias, uma média de 3.429 registros de contaminações diárias. Na semana passada, foram contabilizados 25,2 mil novos casos em todo o estado e na semana retrasada 19,8 mil.
Desde o início da pandemia, em todo o estado, foram confirmadas 2.550.899 infecções por covid-19 e faleceram 40.040 pessoas. O RS segue como o quinto estado do país em número de vítimas fatais e o quarto com maior número de casos confirmados da doença, conforme dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
As informações são do site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!