Os pré-candidatos ao governo do Rio Grande do Sul participaram, nesta quarta-feira (20), de uma mesa de debates na Associação Riograndense de Imprensa (ARI), em Porto Alegre. A atividade encerrou o Seminário sobre desenvolvimento, desigualdades regionais e planejamento federativo no Rio Grande do Sul, que iniciou no dia 4 de julho e contou com nove mesas que trataram de temas relacionados às desigualdades de cada região e diagnósticos das políticas de enfrentamento. Os pré-candidatos ao governo do estado apresentaram suas propostas para enfrentar os diversos problemas discutidos durante o evento.
Estiveram presentes Rejane de Oliveira, do PSTU; Ricardo Jobim, do NOVO; Roberto Argenta, do PSC; Christian Velloso Kuhn, representando Vieira da Cunha do PDT; Jorge Ussan, representando Edegar Pretto do PT; e Gustavo Moraes, representando Gabriel Souza do MDB. Beto Albuquerque, do PSB, e Pedro Ruas, do PSOL, haviam confirmado mas não puderam estar presentes por sintomas gripais. Eduardo Leite do PSDB, Onyx Lorenzoni do PL e Luiz Carlos Heinze do PP não compareceram em função de outras agendas e não indicaram representantes.
As falas dos pré-candidatos foram bastante diversas, trazendo o espírito de cada partido nas formas de enxergar as políticas públicas na resolução das desigualdades. Ainda assim, essa diversidade foi celebrada pelos presentes, que se mostraram satisfeitos de poder discordar em um ambiente de respeito e proposição, em tempos em que adversários políticos estão sendo vistos como inimigos e coibidos com violência.
A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!