O Rio Grande do Sul registrou 90 óbitos por covid-19 nos últimos sete dias, uma média de 13 mortes por dia na semana – o mesmo número registrado na semana anterior. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES), atualizados nesta sexta-feira (29) com o registro de mais 17 vítimas.
Desde o início de junho, a média mantém-se, com oscilações, entre 13 e 21 óbitos diários. Isso após ter ficado entre 5 e 11 nos meses de abril e maio, período posterior à última onda da variante ômicron, de janeiro a março, quando a média chegou a ultrapassar 50 mortes por dia no estado.
O número de casos confirmados da doença nos últimos sete dias foi 23.620, uma média de 3.374 infecções diárias conhecidas. Durante o mês de julho, houve uma tendência de estabilidade no números de casos conhecidos de covid-19, tendo a média mais baixa ficado em 3,1 mil casos diários e a mais alta em 3,4 mil.
Hoje, segundo a SES, estão com a doença ativa no organismo 24.575 pessoas. Na semana passada, haviam 25.647 pessoas em acompanhamento.
Desde o início da pandemia, em todo o estado, foram confirmadas 2.640.779 casos de infecções por covid-19 e faleceram 40.444 pessoas. O RS segue como o quinto estado do país em número de vítimas fatais e o quarto com maior número de casos confirmados da doença, conforme dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!