O Instituto Justiça Fiscal (IJF) lança nesta quarta-feira (17), das 19h às 20h, o documento “Sistema fiscal para um país com justiça tributária” com as principais propostas para contribuir com os debates políticos no período eleitoral de 2022. As recomendações são resultado de mais de uma década de estudos realizados pelo IJF e várias organizações da sociedade civil.
As propostas tratam de alterações do regime tributário, renúncias fiscais, contencioso tributário e as políticas de investimentos sociais. O documento será lançado em uma live com participação do economista e integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, João Pedro Stédile.
A partir das 20h, ocorre a segunda live da série “Que os super-ricos paguem a conta!”, da Campanha Tributar os Super-Ricos. Para falar sobre os efeitos do congelamento da tabela do IR sobre os trabalhadores, foram convidados a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Juvândia Moreira, e o presidente do Sindifisco Nacional, Isac Moreno Falcão.
A íntegra das informações está disponivel no site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!