Com o objetivo de nortear o futuro governo Lula, foi lançada, nesta sexta-feira (18), uma carta em defesa de uma comunicação democrática assinada por jornalistas, pesquisadores, ativistas e entidades da sociedade civil. A editora de Holofote, a jornalista Lúcia Rodrigues, é uma das signatárias do documento. De acordo com o texto, o direito à comunicação é um dos indicadores que medem o amadurecimento das sociedades democráticas.
“Desde a Constituição de 1988, a sociedade brasileira luta para construir um conjunto de medidas para garantir que o direito à comunicação seja efetivado no país”. “A ausência de uma comunicação democrática no Brasil contribuiu para o que ocorreu nos últimos 6 anos no país – e que agora precisa ser revertido”. “É urgente que o próximo governo trate as políticas de comunicação e inclusão digital como estratégicas para a reconstrução do país e priorize, no comando da pasta e das secretarias relacionadas ao setor, quadros comprometidos com essa agenda democrática”, frisa o documento, que também apresenta uma série de propostas.
A íntegra do documento está disponível no site https://www.holofotenoticias.com.br/politica/entidades-e-jornalistas-lancam-carta-em-defesa-de-comunicacao-democratica-para-nortear-governo-lula
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!