Como um dos mais importantes movimentos sociais em defesa da democratização da comunicação, a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – Abraço Brasil – esteve presente, hoje (31), no evento que consolidou a criação do Conselho de Participação Social e do Sistema Interministerial de Participação Social. O decreto foi assinado, nas dependências do Palácio do Planalto, pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva. O organismo tem como objetivo ampliar a participação da sociedade civil, seja de forma direta ou indireta, em órgãos da administração pública.
De acordo com o presidente da entidade, Geremias do Santos, esta é uma agenda que caminha para fortalecer os laços do governo com os movimentos sociais. “Fizemos questão de nos fazermos presente. Foi mais uma oportunidade que tivemos, in loco, de mostrarmos o quão importante são as rádios comunitárias para o país, para o fortalecimento da democracia”, acentuou.
Santos ainda aproveitou a oportunidade para entregar um documento com todas as demandas históricas da entidade. “A mais importante delas – e é por isso que estamos aqui, sobretudo – é a revogação do decreto que regulamenta o serviço de radiodifusão comunitária no Brasil. Na realidade, ele nos impede de fazer comunicação. Vamos lutar até o fim para que seja revogado”, declarou.
A Abraço Brasil também confirmou sua participação no Café com o Presidente, que Lula promoverá no próximo dia 07 de fevereiro, com representantes da comunicação alternativa, comunitária, contra hegemônica. “Estaremos lá, mais uma vez, reivindicando pelas rádios comunitárias”, antecipou Geremias.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!