O Sindicato dos Técnicos Industriais no Estado do Rio Grande do Sul (Sintec/RS) criou um canal online para que trabalhadores da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) denunciem eventuais contatos da empresa que arrematou a Corsan em leilão. Atualmente, diversos entraves jurídicos impedem a entrega definitiva da empresa para o consórcio AEGEA.
Conforme explica o presidente do Sintec/RS, César Augusto, mesmo sem a concretização da venda, reuniões entre representantes da AEGEA passaram a acontecer em dependências da Corsan, fato que ocasionou denúncia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). A partir disso, o Tribunal determinou que a suspensão imediata de contatos com a empresa vencedora do leilão até que o processo seja julgado em definitivo.
Nesse sentido, o sindicato disponibilizou o canal de denúncias anônimas para que os trabalhadores da Companhia possam denunciar situações suspeitas como visitas, e-mails, reuniões, ligações ou contatos de pessoas estranhas à Corsan que estejam interferindo nas decisões ou que afetem o serviço prestado. A diretoria ressalta que as informações passadas serão tratadas em sigilo e encaminhadas à assessoria jurídica do Sintec/RS. “O canal de denúncias vai averiguar eventuais descumprimentos dessa decisão, que serão notificados para abertura de inquérito na Policia Civil”, completou Cesar Augusto.
As informações são do site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!