No mês em que completa 23 anos, o jornal Boca de Rua lança a campanha de assinaturas “Quem tem Boca, vê além”. Com o objetivo de destacar o caráter exclusivo do jornal que é, conforme o International Network Street Papers (INSP), o único no mundo feito por pessoas com trajetória/em situação de rua, a campanha exalta as experiências e os saberes que só quem já viveu na rua conhece bem. A assinatura pode ser feita na plataforma Benfeitoria e garante o acesso digital ao conteúdo exclusivo publicado trimestralmente pelo jornal. “Quem tem Boca, vê além” porque só quem acompanha o trabalho do Boca descobre uma Porto Alegre que quase ninguém vê. Através do seu trabalho, os jornalistas do Boca de Rua compartilham suas experiências e documentam a realidade da vida nas ruas. Onde comer no Centro quando a grana tá curta, onde usar o banheiro ou tomar um banho de graça e até mesmo onde passar a noite na rua são algumas questões que só quem manja muito de Rualogia é capaz de responder.
Rualogia é, segundo Carlos Henrique, integrante do jornal e criador do conceito, a ciência que estuda os saberes do viver na rua. E quando o assunto é Rualogia, os integrantes do Boca de Rua são doutores.
A assinatura deverá ser feita na modalidade mensal recorrente, e o valor varia entre R$10 e R$50. O projeto Boca de Rua tem orientação da Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação (Alice), que defende o direito à comunicação. A campanha “Quem tem Boca, vê além” foi elaborada pela Agência Shoot a partir de uma parceria com a Alice/Boca de Rua.
A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!