Com o Plenarinho da Assembleia Legislativa lotado, parlamentares gaúchos e representantes sindicais realizaram nessa terça-feira (1º) uma plenária unificada para debater a privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Anulação do leilão de privatização, o fim do sigilo do processo e a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Corsan foram as demandas apontadas pelos participantes.
Baseados nos pareceres do Ministério Público de Contas e no voto técnico pela anulação do leilão, com mais de 300 páginas, da conselheira Ana Cristina Moraes, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), parlamentares do PT, PSOL e PCdoB ressaltaram as graves irregularidades cometidas pelo governo Eduardo Leite (PSDB) na definição do preço de venda da Corsan.
A plenária contou com representantes de sindicatos e movimentos, como o Sindiágua-RS, a CUT-RS, representada pelo presidente Amarildo Cenci, o 39º Núcleo do Cpers, representado por Neiva Lazzarotto, da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), representada por Éder Pereira da Silva, entre outros.
A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!