A Câmara dos Deputados promoverá, nesta terça-feira (22), às 15 horas, o Seminário Legalidade, no auditório Nereu Ramos, em Brasília. Na ocasião será exibido o filme “Legalidade”, do cineasta gaúcho Zeca Brito. O evento é uma iniciativa da Segunda Secretaria da Mesa Diretora da Câmara, representada pela deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), e contará com a presença do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, do presidente da Fundação Leonel Brizola Alberto Pasqualini, Manoel Dias, e do diretor do filme “Legalidade”, Zeca Brito.
O seminário será dividido em dois momentos. No primeiro, a exibição do filme “Legalidade” que retrata o ano de 1961, época em que o então governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, liderou a Campanha da Legalidade. Esse movimento mobilizou a população em apoio à posse do presidente João Goulart.
No segundo momento, um debate aprofundado terá a participação dos convidados e da audiência presente para uma conversa com o diretor do filme, compartilhando análises e reflexões sobre os desdobramentos políticos e sociais daquele período tão importante para a trajetória do Brasil.
De acordo com a deputada Maria do Rosário, a iniciativa visa não apenas a relembrar o passado, mas também a oferecer um espaço de discussão construtiva sobre os valores democráticos e a importância de momentos que moldaram o desenvolvimento do Brasil. “Uma oportunidade única de reviver um marco da história do país”, afirma.
A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!