Prestes a completar um mês, a ofensiva militar de Israel em Gaza iniciada em 7 de outubro segue motivando protestos pelo mundo. No Brasil, milhares de pessoas ocuparam as ruas em pelo menos 13 cidades de todas as regiões do país no último sábado (4), no Dia Mundial de Solidariedade ao Povo Palestino.
Em Porto Alegre a mobilização aconteceu no Largo Glênio Peres. O ato reuniu cerca de 2 mil pessoas e contou com a participação da comunidade palestina da capital gaúcha, parlamentares e diversos movimentos sociais.
Com bandeiras da Palestina, faixas, cartazes de protesto contra os ataques de Israel à Faixa de Gaza, os manifestantes em Porto Alegre seguiram marchando pelo Centro, denunciando o genocídio. As manifestações acontecem em meio ao recrudescimento do conflito entre Israel e Palestina, que já deixaram mais de oito mil mortos palestinos e milhares de feridos. “Estamos aqui nos somando à luta e resistência contra o genocídio praticado por Israel ao povo palestino. Hoje o mundo inteiro promove ações e mobilizações contra o genocídio. Libertação já ao povo palestino”, afirmou o coordenador do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) no Rio Grande do Sul, Roberto Liebgott.
A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!