A Restinga foi escolhida para ser o primeiro bairro de Porto Alegre a receber uma feira do livro nos moldes da feira que ocorre há décadas no centro da cidade. A iniciativa de descentralização inédita promovida pela Câmara Rio-Grandense do Livro e pelo Ponto de Cultura Africanidade será realizada na sexta-feira (26) e no sábado (27).
A proposta da 1ª Feira do Livro da Restinga é ofertar uma ampla gama de livros a preços populares e dar visibilidade a autores, artistas e coletivos culturais do bairro, que, com mais de 60 mil habitantes, é um dos mais populosos da Capital. Nesta edição de estreia, o patrono será o diretor e pesquisador de teatro Jessé Oliveira, fundador e diretor do grupo Caixa-Preta e pioneiro no desenvolvimento do teatro negro e contemporâneo gaúcho.
A iniciativa insere-se na programação do Abril Livro promovido pela Câmara Rio-Grandense do Livro. Será realizada na Av. Macedônia, próximo ao Centro de Comunidade Restinga (Cecores), das 9h às 18h nos dois dias. A programação terá contação de histórias, apresentações de dança, música, poesia e slam, rodas de conversa e oficinas. Além de tendas de autógrafos, de slammers e de escritores da Restinga (confira no final da matéria).
A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!