Foi prorrogado até o dia 15 de julho o prazo de inscrições de empresas interessadas em realizar o restauro de obras do Museu de História Julio de Castilhos (MHJC), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). O trabalho abrange um conjunto de 56 peças, entre molduras, telas e pinturas históricas da coleção iconográfica da instituição. A lista completa está disponível no link.
Com investimento previsto de R$ 254.381,00, o edital objetiva credenciar, por meio de critérios técnicos e jurídicos, empresas sediadas no Estado para executarem a restauração do acervo do Museu. Com a prorrogação do prazo de inscrições, a lista das credenciadas será divulgada até o dia 20 de setembro, também no DOE. A partir da publicação do resultado final, o credenciamento valerá pelo prazo de dois anos. Serão contratadas as quatro empresas que, atendendo aos critérios de julgamento, obtiverem a maior pontuação.
A restauração será viabilizada por meio de convênio com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), via emenda parlamentar proposta pelo deputado federal Lucas Redecker. As inscrições devem ser feitas mediante o envio da documentação solicitada (disponível no site), a contar das novas datas de prorrogação, até 15 de julho, pelo e-mail credenciamentomhjc@sedac.rs.gov.br – que também está disponível para o encaminhamento de dúvidas.
A íntegra das informações está disponível no site da Secretaria da Cultura do RS.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!