Oferecer oportunidades de trabalho a profissionais de cultura do Rio Grande do Sul, neste momento de reconstrução do Estado, é o propósito da plataforma “Contrate Rio Grande do Sul”, lançada nessa segunda-feira (15/7). A iniciativa é do Fórum Brasileiro pelos Direitos Culturais (FBDC) e a Ollo, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac).
O objetivo é auxiliar os trabalhadores da área cultural, por meio de uma plataforma que conecta talentos residentes no Rio Grande do Sul – como designers, fotógrafos, cenógrafos e toda a gama de profissionais do setor – a empresas contratantes brasileiras.
Com estrutura tecnológica e de design próprias, o “Contrate Rio Grande do Sul” permite que um profissional se cadastre e que, quando uma empresa procurar um talento, haja o cruzamento dos dados, apoiando na negociação e formalização e garantindo legitimidade e lisura no processo. O acesso foi personalizado pela plataforma Ollo, que já faz a conexão entre talentos e empresas em outras áreas.
A ideia partiu de um movimento iniciado pelo FBDC, a fim de encontrar soluções para a área da cultura, severamente impactada pelas enchentes no Estado. Os grupos de trabalho do Fórum organizaram a lista com as profissões possíveis, dentro do guarda-chuva do setor, além de facilitar e divulgar as áreas em parceria com a Sedac e outros pontos focais, para estímulo de profissionais e de contratantes.
As informações são do site da Secretaria de Cultura do RS.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!