Entidades de técnicos e profissionais de várias áreas divulgaram nesta segunda-feira (2), nota de desagravo aos atingidos por mentiras e ameaças às suas opiniões na Manifestação aos Porto Alegrenses durante a enchente de maio/junho. O evento foi realizado no auditório da Adufrgs (Sindicato Intermunicipal de Professores das Instituições Federais de Ensino Superior do RS), Porto Alegre.
Os profissionais fizeram um diagnóstico sobre as inundações na Capital e apresentaram propostas de soluções e providências imediatas, mas ao invés de serem analisadas pela prefeitura, foram rechaçadas e os profissionais desqualificados. Na nota, eles também corrigiram a versão dada ao relatório da delegação holandesa, que elaborou documento de 52 páginas, publicado integralmente pelo DMAE no dia 24 de agosto. Segundo os organizadores, entre os “atacados” estão profissionais do DMAE e da Metroplan.
Divulgaram a nota a Astec – Associação dos Técnicos de Nivel Superior de Porto Alegre; FNA – Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas; Saergs – Sindicato dos Arquitetos no Estado do RS; Simpa – Sindicato dos Municipários de Porto Alegre; IAB – Instituto dos Arquitetos do Brasil, secção RS; e ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária, secção RS.
A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!