Arte na educação ambiental pauta quatro dias de exposições de artes, sarau, festival de coros, teatro, oficinas, feira ecológica e roda de conversa, de 7 a 10 de novembro, no bairro rural de Novo Hamburgo. Trata-se do 19º Festival de Artes de Lomba Grande, promovido pela Associação Cantalomba, um evento inclusivo, com acessibilidade para público e artistas Pessoas Com Deficiência (PCD).

A abertura será feita pelo Jazzenhando, nesta quinta-feira (7), às 19h, na Comunidade Católica São José de Lomba Grande. Já na sexta-feira as oficinas de artes sustentáveis atendem grupos com inscrições antecipadas, mas também são abertas à comunidade. E haverá o show do Circo Jardim. À noite tem Sarau na Tenda da Pipa com o tema Viver de Arte.

No sábado, capoeira, oficina de livro artesanal com Alex Riegel e o teatro sobre coleta seletiva “Cada Qual no Seu Lugar”, com o grupo Quixotescos. No sábado à noite, às 19h, na Igreja Luterana (Rua Martin Luther, 600, Lomba Grande/NH) haverá o Encontro de Coros com a participação dos grupos Matricária, Coro Juvenil Feevale, Coro Gente que Canta e Coral da IENH. As apresentações contarão com acessibilidade de tradução em Libras.

Durante os quatro dias o público poderá conferir a Exposição de Artes com os artistas José Carlos Martins, Maurício Hilgert, Moisés Braun, Juarez Sander, Claudião, Suzi Gutbier e coletivos (panôs ecofeministas), Coletivo Arte Trabalhadora. Também terá exposição do projeto Arte e Educação Ambiental da Associação Cantalomba com os alunos do Instituto Estadual Madre Benícia. O evento inclui a Feira de Economia Solidária com prioridade para produtos ecológicos. Todas as atividades acontecem com entrada franca.

O 19º Festival de Artes da Lomba Grande é promovido pela Associação Cantalomba e financiado pela Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Prefeitura de Novo Hamburgo, através da Secretaria Municipal de Cultura de Novo Hamburgo, com apoio do Programa de Educação Tutorial (PET) da Universidade Feevale e de parceiros locais.

As informações são do site Brasil de Fato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *