A ministra da Cultura, Margareth Menezes, reuniu-se na última terça-feira (19), no Rio de Janeiro, à margem da Cúpula de Líderes do G20, com a ministra de Estado de Arte, Cultura e Economia Criativa da Nigéria, Hannatu Musawa, com o objetivo de avançar nas tratativas de um acordo de coprodução audiovisual entre os dois países. Além de fortalecer as relações culturais, o acordo busca promover a diversidade cultural e expandir as indústrias criativas de Brasil e Nigéria.

Durante a reunião, as ministras reafirmaram a importância da parceria cultural entre as duas nações, ressaltando as similaridades e o potencial transformador do acordo. “A Nigéria é um dos grandes países que pode abrir portas para parcerias culturais e muitas outras áreas. Já passou da hora de aprofundarmos nossos contatos com a cultura da África. Esse momento, impulsionado pelo presidente Lula, é essencial para retomarmos e redefinirmos as nossas relações com o continente africano de uma forma mais sólida e significativa”, destacou Margareth Menezes.

Já a ministra de Estado de Arte, Cultura e Economia Criativa da Nigéria compartilhou seu entusiasmo em relação à parceria, enfatizando a conexão entre os países. “O intercâmbio cultural entre Brasil e Nigéria é de enorme relevância para ambos os países, especialmente devido às similaridades culturais profundas que compartilhamos. É natural que firmemos acordos culturais robustos, e vejo com grande entusiasmo as possibilidades que um acordo na área audiovisual pode trazer. Ele tem o potencial de beneficiar tanto a indústria quanto as comunidades dos dois países”, disse.

A íntegra das informações está disponível no site do Ministério da Cultura.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *