Com apoio do Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura (LIC), a 16ª edição do Festival Internacional de Cinema da Fronteira acontece em Bagé, de 23 a 27 de abril, e em Sant’Ana do Livramento e Rivera (no Uruguai), em 29 e 30 de abril. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), autorizou o evento a captar R$ 350 mil via LIC. A programação, 100% gratuita, reúne mostras competitivas com filmes inéditos, homenagens, shows e atividades de formação.

A seleção de longas-metragens reúne sete títulos recentes do Brasil e da Argentina, e as competitivas de curtas e animação, combinadas, contam com 18 produções de dez países. Estão previstas, ainda, exibições especiais de seis filmes e quatro oficinas – de fotografia, atuação, cinema negro e documentário –, além de exposição, debates, passeios, workshops e masterclasses sobre diversas temáticas do mundo cinematográfico.

Em paralelo ao evento, será realizado o 4º Sur Frontera WIP LAB, voltado a profissionais da área com projetos em fase de desenvolvimento e finalização. Nesta edição, o festival tem como tema “Patrimônio, linguagem e afeto” e, como homenageados, a diretora e roteirista Ana Luiza Azevedo e o montador, roteirista e professor Giba Assis Brasil. O show de encerramento das atividades de Bagé será com a cantora Catto, no próximo domingo (27/4).

A íntegra das informações está disponível no site da Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *