A Associação Brasileira de Rádios Comunitárias participou, na manhã de hoje (07), do evento Café com o Presidente. Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, no Palácio do Planalto, representantes de 41 veículos independentes.
De acordo com o presidente da Abraço Brasil, Geremias dos Santos, o encontro serviu para fazer uma aproximação com esta mídia, uma vez que há algumas semanas uma atividade do mesmo caráter foi realizada com jornalistas da chamada imprensa corporativa/comercial. Na ocasião, Santos teve a oportunidade ainda de entregar em documento com todas as reivindicações das rádios comunitárias. “Foi um momento muito importante. Penso que o governo Lula faz um aceno positivo às nossas demandas. É só valorizando as rádios comunitárias, os blogueiros, os influencers, a mídia contra hegemônica como um todo que vamos avançar na democratização da comunicação”.
Além disso, o ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, que esteve presente na atividade, se comprometeu a chamar as organizações que estavam lá representadas para avançar no debate da comunicação. “Um dos compromissos diz respeito ao financiamento. Todos nós enfrentamos problemas sérios neste assunto e Pimenta então garantiu que deverá tomar providências sobre isso”, antecipou.
A primeira-dama, Janja da Silva, igualmente, recebeu em mãos uma cópia do ofício em que constam as pautas históricas do movimento de radiodifusão comunitária. “Explicamos para ela o quão importante é o veículo rádio para a população brasileira. Mais ainda, as comunitárias, que chegam lá nos rincões do Brasil. Temos convicção que, depois de algumas décadas, agora poderemos avançar”, comemorou Santos.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!