O requerimento para criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Rádios Comunitárias, proposto pela Associação Brasileira de Rádios Comunitárias – Abraço Brasil, avança no Congresso Nacional. Só o documento encabeçado pelo deputado federal Merlong Solano (PT – PI) – outros dois também tramitam na Casa – contava, até ontem (12), com 128 assinaturas. Para que a iniciativa se concretize, são necessárias as assinaturas de 171 deputados federais e 28 senadores. O objetivo da proposta, segundo o presidente da entidade, Geremias dos Santos, é fazer com que as demandas do serviço de radiodifusão comunitária sejam agilizadas e, mais do que isso, vitoriosas quando forem votadas.
Conforme o deputado Merlong, a proposta tem sido muito bem recebida e a expectativa é que não haja dificuldades para que ela complete o número restante de subscrições. Ele ressaltou ainda a importância da categoria, ou seja, dos comunicadores comunitários, de dialogarem com os deputados e senadores nos seus respectivos Estados.
Já Santos, que está em Brasília, auxiliando no processo de mobilização pela criação da Frente, reforça o quanto é fundamental que as rádios estejam unidas durante este processo. “Nós estamos fazendo grandes avanços. Há várias sinalizações positivas por parte do novo governo de que nossas pautas sairão do papel, mas não podemos deixar de lutar e achar que tudo ‘cairá do céu’. É preciso que estejem0s, cada vez mais, juntos'”, convocou o presidente.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!