O presidente da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – Abraço Brasil, Geremias dos Santos, participa, nos dias de hoje (13) e amanhã (14), do Seminário Nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores, que ocorre em Brasília. O evento tem como objetivo debater e propor estratégias para a comunicação em todas as frentes de atuação do partido.
Para Santos, a presença das rádios comunitárias é considerada “decisiva”. “Nós temos mais de cinco mil concessões públicas de rádios comunitárias operando no país. Nos comunicamos com cidadãos que, muitas vezes, não tem acesso a internet. Logo, julgamos fundamental que nos percebam com a devida magnitude que nossos microfones têm”, avaliou o presidente.
Durante o encontro, ele ainda teve a oportunidade de conversar com o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta. Mais uma vez, Pimenta reforçou que tomará medidas para que as rádios comunitárias possam qualificar ainda mais a sua programação. “Ele reiterou que, nos próximos dias, deverá anunciar ações que possibilitem as rádios comunitárias de acessarem verba pública. Na nossa visita à Secom, em março, esse foi um dos principais assuntos. Temos convicção que ele é um ‘gaúcho de palavra’, como se diz lá no Rio Grande do Sul. Será uma conquista histórica”, comemorou Santos.
O Seminário ainda vai discutir ações para defesa do governo Lula, luta contra a extrema-direita e fortalecimento da estrutura de mídia do partido. A programação completa está disponível no site do Partido dos Trabalhadores (www.pt.org.br).
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!