A Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público foi reinstalada, na última terça-feira (30), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Criada em março de 2017, tem como objetivo defender o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) como instituição pública e patrimônio do povo gaúcho, além de trabalhar por melhorias. A cerimônia contou com a presença de sindicalistas e servidores.
Presidente da frente, o deputado estadual Zé Nunes (PT) assinala a importância da frente para que o banco continue dos gaúchos. “Sabemos das intenções do governador Eduardo Leite. Assim como ele assumiu compromisso público de não privatizar a Corsan, e o fez, não tem como garantir que ele não está preparando também a privatização do Banrisul. E a frente está atenta a isso”, afirmou.
Desde o governo Britto, na década de 90, o Banrisul vem sofrendo constantes ameaças de privatização. O movimento sindical bancário tem mantido a resistência e a mobilização para manter o banco público, ainda que muitas mudanças nocivas ao caráter público do Banrisul tenham sido implementadas ao longo dos últimos anos.
A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!