Um ato público realizado no sábado (22), em Porto Alegre, em defesa das seis deputadas federais ameaçadas de cassação na Câmara dos Deputados e do MST, reuniu cerca de 800 pessoas a partir do meio-dia e ao longo da tarde, entre almoço, ato político e manifestações artísticas. Parlamentares e figuras públicas de diversos partidos de esquerda estiveram presentes, além de sindicalistas, ativistas, lideranças da juventude, lideranças populares, intelectuais e artistas. A manifestação ocorreu no Armazém do Campo, na Cidade Baixa.
Convocado pelo mandato da deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e pelo MST, o ato contou com a presença do ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, do ex-prefeito de Porto Alegre, Raul Pont, da presidente do PSOL RS e deputada estadual, Luciana Genro, dos deputados e deputadas federais Fernanda Melchionna (PSOL-RS), Sâmia Bomfim (PSOL-SP), Célia Xakriabá, (PSOL-MG), Maria do Rosário (PT-RS), Orlando Silva (PCdoB-SP), Reginete Bispo (PT-RS), da dirigente nacional do MST, Salete Carollo, dos deputados estaduais Adão Pretto (PT) e Bruna Rodrigues (PCdoB), dos vereadores do PSOL Pedro Ruas, Karen Santos, Jurandir Silva (Pelotas) e Fernanda Miranda (Pelotas), entre outras lideranças políticas.
O ato público foi realizado em apoio às seis deputadas federais ameaçadas de cassação na Câmara dos Deputados, Fernanda Melchionna (PSOL-RS), Sâmia Bomfim (PSOL-SP), Célia Xakriabá (PSOL-MG), Talíria Petrone (PSOL-RJ), Érica Kokay (PT-DF) e Juliana Cardoso (PT-SP), e em apoio ao MST, diante da CPI que tramita na Câmara e tenta criminalizar o movimento.
A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!