No próximo dia 30, o Rio de Janeiro vai discutir a situação das rádios comunitárias. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Rádios Comunitárias – Abraço Brasil – e busca, além de debater o cenário atual, traçar um conjunto de estratégias de organização e, sobretudo, de fortalecimento das emissoras com este caráter no Estado.

A programação vai receber Júlio José Araújo Junior, procurador da República (Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão/RJ – PRDC-RJ), que abordará o tema “Violência contra jornalistas e comunicadores”, o deputado estadual Carlos Minc (PSB-RJ), cujo propósito é falar sobre a Lei n 6.892/14 – Fomento de Radiodifusão Comunitária no Rio de Janeiro, e, por fim, Ailton Santos, diretor jurídico da Abraço Brasil, que tratará da situação jurídica das Rádios Comunitárias e o ECAD. Para o presidente da Abraço Brasil, Geremias dos Santos, que fará a abertura do encontro, esta é uma agenda fundamental para que as rádios comunitárias consolidem um papel de protagonismo na comunicação do país. “Nós temos realizado conferências como esta em todo o país. O Rio de Janeiro é um território de extrema relevância. Temos convicção que quanto mais unidos e dispostos para a mobilização estivermos, mais avançaremos”, ressaltou.

A Plenária inicia às 9 horas, no auditório o da Central Única dos Trabalhadores – CUT, e é aberta a todos os interessados na comunicação comunitária.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *