Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal), com apoio de entidades sindicais e movimentos sociais, está convocando para o dia 18 de outubro (quarta-feira), o Ato Pela Paz, “Dar Voz à Palestina”. O evento sofreu alteração de local e agora será na sede do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), a partir das 19h.
A vice-presidenta da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal), Fátima Ali, lembra que a Faixa de Gaza se transformou em um verdadeiro campo de concentração há 17 anos. Tendo suas fronteiras fechadas pelo governo de Israel que controla até mesmo o fornecimento de água potável e luz. Segundo ela, “a ação do grupo Hamas do último dia 7 foi uma operação de autodefesa, conforme garantido aos povos em condição de ocupação e colonização pela Resolução 37/43, da ONU, de 1982”.
O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, por sua vez, afirmou ao Brasil de Fato RS que “a Faixa de Gaza está vivendo uma situação comparável a uma catástrofe natural. Corpos de mulheres, crianças e idosos estão soterrados. Estão com entradas e saídas fechadas, falta de luz, de água, de alimentos e medicamentos. Os hospitais se transformaram em verdadeiros cemitérios. Realmente a situação está drástica. E os bombardeios não param com todas as bombas e armamentos de última geração fornecidos pelos Estados Unidos”.
A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!