A Associação Gaúcha de Radiodifusão Comunitária – Abraço RS – se manifestou publicamente sobre a Portaria 15, emitida no último dia 06, pela Secretaria da Presidência da República (Secom), que possibilita às rádios comunitárias de acessarem patrocínio sob a forma de apoio cultural. O coordenador financeiro da entidade, João Carlos Heissler, qualificou a medida como “avanço”. “É uma luta de longa data que agora recebe um capítulo positivo. Esta verba será fundamental para a sustentação das nossas emissoras, cujo papel junto a suas comunidades é crucial”.
Heissler ainda ponderou que há uma série de outras demandas que ainda precisam avançar. “Nós seguiremos mobilizados. A discussão, neste momento, está focada na alteração do Decreto 2615/1998, que regulamenta as rádios e nos impede de prestar um serviço ainda mais qualificado. É isso: não podemos parar”, convocou.
A Abraço Rio Grande do Sul vai estar à disposição – a partir da publicação do edital, nos próximos dias – para auxiliar as rádios no processo de inscrição para veiculação das mídias.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!