O Ministério das Comunicações autorizou 10 novas emissoras para executarem o serviço de Radiodifusão Comunitária (RadCom) em cidades do Norte, Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil. As portarias com as liberações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (26). “As rádios comunitárias são responsáveis pela promoção da cultura regional, por divulgar informações relevantes para a população local, com mais eficiência e rapidez, e é um espaço para o diálogo entre os diversos segmentos da comunidade, além de ser mais uma alternativa de entretenimento”, disse o ministro das Comunicações Juscelino Filho.
Serão beneficiados com as transmissões os moradores de Rio do Campo, em Santa Catarina; São Geraldo do Araguaia, no Pará; Tabatinga, no Amazonas; Varjota e Poranga, no Ceará; João Dourado e Mutuípe, na Bahia; Itararé, em São Paulo; São João do Carú, no Maranhão e Cruzaltense, no Rio Grande do Sul. Ao todo, mais de 230 mil pessoas serão contempladas.
A entidade autorizada deverá iniciar a execução do serviço em caráter definitivo no prazo de seis meses, contado da data de publicação do ato de deliberação.
A íntegra das informações está disponível no site do Ministério das Comunicações.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!