A Abraço RS está convocando todas as rádios comunitárias do Estado para fortalecer ainda mais a campanha pela aprovação da MP 907/2019, especialmente, na sua Emenda 17, que prevê a isenção de pagamento de Ecad por emissoras com este caráter. A partir da mudança de curso que as MPs tiveram em Brasília, cujo processo foi acelerado e agora o texto deverá ir direto ao plenário da Câmara, a expectativa é que dentro de, no máximo, duas semanas o assunto seja colocado em votação.
Segundo o coordenador executivo da entidade, Eloidemar Guilherme, a missão dos diretores das rádios agora é conversar com cada um dos 31 deputados federais gaúchos. “Nós precisamos telefonar, mandar mensagem, gravar entrevistas… É chegada a hora deles nos apoiarem nesta que, para nós, é uma pauta histórica”, complementou Guilherme.
Para o coordenador jurídico da Abraço RS, Flávio Perin, o prazo é curto, no entanto, ele não impede que o trabalho seja realizado com sucesso. “Tenho absoluta convicção de que, se depender da nossa força, venceremos essa batalha. São muitos os parlamentares que desconhecem o nosso trabalho e a nossa importância nas comunidades e é buscando elucidar estes aspectos que iremos ganha-los”, esclareceu.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!