A Secretaria Estadual da Saúde confirmou, nas últimas 24 horas, 25 óbitos por coronavírus no Rio Grande do Sul. Também foram registrados 414 novos casos da doença. Ao todo, o Estado tem 458 óbitos e 19.710 casos confirmados de covid-19. A Secretaria da Saúde informa também nesta segunda-feira (22) que alterou a classificação de um óbito, que chegou a ser considerado associado ao coronavírus, de uma mulher de 51 anos de Nova Araçá. Embora ela tenha sido internada em Bento Gonçalves com problemas respiratórios e testado positivo para covid, a equipe médica entendeu que a morte foi em decorrência de uma neoplasia pré-existente.
Os 25 óbitos notificados hoje são de moradores de Bento Gonçalves (2), Caçapava do Sul, Campo Bom (3), Canguçu, Capão da Canoa, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Constantina, Erechim, Farroupilha, Flores da Cunha, Guaíba (2), Ibirubá, Itaara, Nova Prata, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Porto Alegre, Restinga Seca, Santo Ângelo (2).
No sábado, o governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou atualizações no sistema de distanciamento controlado adotado no Rio Grande do Sul para tentar conter a epidemia do novo coronavírus. As regiões de Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre e Palmeira das Missões passaram da bandeira laranja para a bandeira vermelha. Regiões de Pelotas, Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul passaram da amarela para a laranja. Já Uruguaiana e Caxias do Sul apresentaram melhora nos parâmetros analisados e passaram da bandeira vermelha para a laranja. Em Santa Rosa e Bagé ocorreu mesmo, levando os municípios da bandeira laranja para a amarela.
As informações são do site Sul121.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!