Em época de pandemia e de tantas dúvidas sobre o futuro, uma coisa parece certa: as interrogações do momento pairam também sobre os cuidados com a vacinação infantil. “Imunizar agora ou adiar para quando as chances de infecção por coronavírus forem menores?”, “quais os problemas associados a uma eventual prorrogação?”, “como se prevenir de uma contaminação por covid-19 nas unidades de saúde?”, “sair de casa ou aderir à vacinação domiciliar?” estão entre as perguntas que podem tirar o sono de pacientes e suas famílias a respeito do tema.
Com o objetivo de sanar dúvidas sobre o assunto e esclarecer a população, a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), a Sociedade Brasileira de Pediatria e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) produziram uma cartilha que ilumina as questões relacionadas ao tema e orienta pacientes, familiares, profissionais e gestores de saúde.
Em um papo didático e esclarecedor, a vice-presidente da SBIm, Isabella Ballalai, conversou com o Brasil de Fato sobre o assunto e trouxe uma série de orientações que podem ajudar a acalmar as preocupações da população.
A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!