O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgado nessa terça-feira (15) aponta que foram confirmadas 94 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, o que configura o maior número desde o início da pandemia. Com a atualização, subiu para 4.713 o total de vítimas fatais do novo coronavírus no Rio Grande do Sul.
De acordo com os dados disponibilizados no painel da SES, o número de mortes confirmadas por dia vinha caindo nas últimas semanas. Contudo, a alta desta terça não significa que essa tendência está sendo revertida. Nesta atualização, a pasta contabilizou óbitos que ocorreram entre os dias 9 de julho e 15 de setembro, enquanto, em dias anteriores, vinha contabilizando casos que ocorreram desde o final de agosto. Para efeito de comparação, o boletim de segunda-feira (14) considerava mortes por covid-19 que ocorreram entre 27 de agosto e ontem.
Por outro lado, o número de novos casos confirmados também foi superior aos dos últimos dias, com 3.232 novos resultados positivos, elevando o total para 160,9 desde o início da pandemia. Neste momento, 9.237 moradores do Estado que testaram positivo para o vírus estão em acompanhamento, enquanto 147,5 mil já foram declarados como recuperados.
A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 76,6%, com 917 dos 1.837 leitos em utilização sendo ocupados por pacientes que testaram positivo para covid-19 ou são considerados como casos suspeitos.
As informações são do site Sul21.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!