O Brasil registrou 237.486 novos casos de infectados pelo coronavírus entes os dias 22 e 28 de novembro. Foi a segunda semana consecutiva de patamares superiores a 200 mil, que não eram registrados desde o início de setembro. Além disso, pela terceira semana consecutiva, o país teve crescimento no total de novos pacientes e manteve as confirmações de óbitos acima de três mil.
De acordo com números do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), a soma de pessoas que perderam a vida no período chegou a 3.572. Novamente o Brasil confirma que a trajetória de queda, observada no mês anterior, foi interrompida. Somente nesta segunda-feira (30), foram confirmados 287 óbitos.
O total de pessoas que foram contaminadas pelo coronavírus desde fevereiro no Brasil chegou a 6.335.878. Em 24 horas foram registrados 21.138 novos casos da covid-19. A média móvel de infectados (soma de todos os casos dos últimos sete dias, dividida por sete), alcançou 35.467. Os resultados desse cálculo não ficavam acima de 35 mil desde 7 de setembro.
A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!