A Abraço Brasil está capitaneando uma mobilização em favor do projeto de lei 1959/2021, de autoria do deputado federal Merlong Solano. O texto, que foi redigido a pedido da organização que representa as rádios comunitárias do país, permite a veiculação de publicidade comercial local pelas emissoras deste caráter.
De acordo com o presidente da Abraço Brasil, Geremias dos Santos, é fundamental que os dirigentes dialoguem com todos os parlamentares dos seus estados, de modo que o projeto avance o mais rápido possível na Câmara dos Deputados e, posteriormente, no Senado. “Nós temos ciência que somente a nossa organização vai garantir avanços. Não podemos nos iludir. A grande mídia segue pressionando para que nós não tenhamos acesso ao mínimo”, antecipou.
Mesmo que a crise sanitária tenha dificultado um contato mais direto com Congresso, local onde as decisões, efetivamente, acontecem, Santos conclama que a sensibilização seja feita pelas redes sociais, telefonemas, spots, jingles… “Temos um importante instrumento nas nossas mãos, que são os microfones. Vamos abri-los para que deputados e deputadas possam falar sobre o projeto, sobre o que pensam das nossas rádios”.
Para finalizar, o presidente ainda destacou a relevância da nova lei – caso seja aprovada. “Sem dúvida precisamos aumentar o nosso rol de recursos para poder melhorar a qualidade das informações e até mesmo a relação que estabelecemos com nossa audiência. É injusto que só as comerciais possam fazer esta arrecadação. O serviço é o mesmo. Vamos à luta”, convocou.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!