Na noite da última terça-feira, dia 20, foi aprovado por seis votos a quatro o Projeto de Lei 037/2021 contra o uso indevido de pulverização aérea em zonas de agricultura ecológica em Nova Santa Rita, na região Metropolitana de Porto Alegre. Embora o assunto tenha sido polemizado por quatro vereadores da oposição durante a sessão, depois de uma semana de intenso debate e trocas de acusações entre parlamentares nas redes sociais, ainda assim a proposta do executivo obteve maioria.
Votaram favoráveis ao Projeto de Lei os vereadores Andréia Margarete (PT), Débora da Causa Animal (MDB), Ieda Bilhalva (MDB), Leonardo Vieira(PDT), Paulinho da Ambulância (PTB) e Rodrigo Pedal (PT). O presidente da Câmara, vereador Lebrão (PT), não votou, pois não houve empate na votação. Votaram contra os vereadores Eliel Líder Comunitário(PRTB), Gugu da Farmácia (REP), Prof. Sargento Mendes (PRTB) e Silvio da Ambulância(PP).
O texto da Lei foi elaborado pelo poder executivo do município depois de pequenos agricultores terem sofrido, em novembro de 2020, perdas drásticas de suas produções após uma contaminação de agrotóxicos pulverizados em áreas vizinhas.
A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!