A Campanha “Cobertores para Quem Tem Frio” comprou 1484 cobertores e 170 lençóis, com dinheiro arrecadado em menos de uma semana. A iniciativa é do Grupo de Mulheres Phodásticas. Ao fim da campanha, o Grupo arrecadou mais de R$ 26 mil, através da doação de 343 pessoas físicas. Além desse valor, a campanha receberá 500 dólares de uma fundação internacional situada em Genebra, na qual uma das mulheres do grupo trabalha.
A maior parte do dinheiro doado veio de Porto Alegre, mas também houve transferências de outros estados e até do exterior. Assim que a remessa de dólares chegar ao país, também será convertida em cobertores.
A escolha de compra de cobertores se deu devido à onda de frio que chegou ao estado. A medida que o dinheiro entrava, as compras foram realizadas. Na tarde do dia 2, foram entregues 150 cobertores para o grupo Anjos da Noite da Vila do IAPI (50 unidades), à Associação Intercomunitária de Atendimento Social (AICAS) (50 unidades) e à Sociedade Educacional Beneficente Emanuel (50 unidades).
Além disso, durante a semana, mais de 1200 cobertores já haviam sido entregues à Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Associação Intercomunitária de Atendimento Social (AICAS), ao Centro Social Rua – Banho Solidário, aos movimentos Fome tem Pressa e Caravana com Amor, aos Mensageiros da Caridade, o PF das Ruas e a Fundação Comida Poa.
Segundo Sílvia Marcuzzo, uma das mulheres que integra o grupo, a iniciativa “Cobertores Para Quem Tem Frio” superou as expectativas das organizadoras, que também quiseram chamar a atenção do poder público para a necessidade de planejamento de ações para enfrentar eventos extremos, provocados pela crise climática.
A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!