Somente 695 mulheres sacaram os recursos do auxílio emergencial gaúcho, entre as 8.161 pessoas aptas a receber o valor. Este foi um dos principais problemas relatados na audiência pública realizada nesta segunda-feira (23), na Assembleia Legislativa do RS, para debater os problemas na implementação do benefício no estado.
Realizada de forma virtual pela Comissão de Economia, presidida pelo deputado Zé Nunes (PT), a audiência contou com a participação de parlamentares, produtores culturais, comerciantes e trabalhadores do setor de alimentação e representantes da sociedade civil que integram conselhos sociais. As únicas informações trazidas pelo governo estadual à audiência pública foram prestadas pela diretora de Assistência Social, Ana Duarte, que representou a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos. A titular da pasta, Regina Becker, não compareceu, assim como nenhum outro secretário do governo.
Foi a manifestação de Ana Duarte que expôs que na categoria das mulheres chefes de família em situação de vulnerabilidade social, apenas 695 mulheres sacaram o auxílio emergencial, após mais de 150 da sua aprovação.
A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!