A residência artística “Corpo-Casa-Cidade” irá selecionar um artista para confeccionar uma obra inédita, desenvolvida presencialmente no Vila Flores entre 5 novembro e 5 de dezembro. O artista selecionado receberá um cachê de R$ 2.500 para a produção.
A obra a ser realizada pode percorrer diferentes linguagens artísticas, abordando temáticas como o direito à cidade, a inclusão social e a diversidade. Após a finalização, será realizada a exposição em um evento gratuito, junto de um bate-papo sobre o processo criativo.
As inscrições para a Residência Artística Corpo-Casa-Cidade estão abertas até o dia 30 de setembro, clicando neste link.
Nesta terça-feira (14), às 19h, o Vila Flores apresenta a leitura do edital e esclarece dúvidas dos interessados através de uma live no seu canal do Youtube. A transmissão ao vivo conta com a participação da artista Camila Proto, contemplada pela Residência Artística do projeto Vila Flores – Uma Experiência Aberta II, promovida pelo centro cultural em 2019.
A Residência Artística Corpo-Casa-Cidade faz parte da Programação Vila Flores 2021, projeto que promove espetáculos, atividades formativas, residência artística, exposição de artes visuais e visitas guiadas ao complexo arquitetônico, abrindo espaço para diversas manifestações artísticas produzidas na cidade, democratizando o acesso à cultura através da realização gratuita da programação. O projeto é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio das instituições BRDE e Gedore, e realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo – Governo Federal.
O Corpo-Casa-Cidade busca trazer à tona reflexões e produções de artistas de Porto Alegre sobre o período da pandemia, tendo como foco as suas percepções sobre a cidade e sobre o que precisamos construir e desconstruir coletivamente para que cada vez mais este espaço comum possa acolher a todos os corpos, tornando-se casa.
As informações são do site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!