Transportadores de combustíveis, os chamados tanqueiros, iniciaram paralisação na madrugada desta quinta-feira (21), no Rio de Janeiro, cujo movimento avançou para outros cinco estados, segundo informaram as associações de transportadoras de combustíveis e derivados. A principal pauta da categoria é a redução dos preços do diesel, gás de cozinha, gasolina e outros derivados do petróleo, conforme publicou o portal Poder360.
No Rio, aproximadamente 1.500 veículos de 300 companhias pararam. Os protestos se concentram na base de Campos Elíseos, próximo à Refinaria de Duque de Caxias (Reduc). Motoristas de Minas Gerais também aderiram à mobilização, parando 800 caminhões em Betim, na entrada da BR Distribuidora, ao lado da Refinaria Gabriel Passos (Regap), e das principais distribuidoras de combustíveis, como Shell, Ipiranga e Ale.
As associações de transportadoras informaram que há paralisação de cargas também em São Paulo, na região de Paulínia, no entorno da refinaria da Petrobras (Replan), bem como no Espírito Santo, em Goiás e em parte da Bahia.
A íntegra das informações está disponível no site da Fup.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!